top of page

Recepção da Chama da Pátria tem como tema o Centenário da União dos Escoteiros do Brasil

A 87ª (octagésima sétima) edição da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, tem como objetivo manter vivo o sentimento de amor à Pátria no coração do povo brasileiro, e a Liga da Defesa Nacional está conduzindo esta chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade, percorrendo todo o território rio-grandense, levando o fogo do patriotismo a todos os recantos do Estado. 


Neste ano ela homenageia a União dos Escoteiros do Brasil, dentro de seu legado de transformação: 100 anos de impacto positivo, 100 anos de aventuras.


A Recepção da Chama Simbólica da Pátria aconteceu na última segunda-feira, dia 19 de agosto, às 10h20, na Praça Alberto Blanchardt, e contou com a presença do Grupo Escoteiro Botucaraí - 92/RS, fundado em 1970, a fim de representar o movimento escoteiro local.

O centenário da União dos Escoteiros do Brasil representa um legado de transformação e impacto positivo. Ao longo de 100 anos, o Movimento Escoteiro tem moldado gerações, preparando jovens para desafios e inspirando mudanças na sociedade.


Em 2024 nos unimos a todos os escoteiros do Brasil para celebrar o seu centenário marcado por uma trajetória rica e significativa, inspirada pelos valores e ideais que Baden-Powell, o fundador do escotismo, plantou há mais de um século, a formar jovens comprometidos com a paz, a fraternidade e o serviço ao próximo, encontrou em nosso país solo fértil para crescer e florescer. 


A UEB tem sido a guardiã dessa missão, promovendo o desenvolvimento de gerações de escoteiros que carregam consigo o espírito de liderança, camaradagem e respeito à natureza.


Parabéns, União dos Escoteiros do Brasil, pelos 100 anos de história, serviço e dedicação. Que o legado de Baden-Powell e de todos aqueles que contribuíram para com o escotismo continue a inspirar novas gerações de jovens.


⚜️Sempre Alerta!



148 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page