⚜Com o objetivo de ampliar a conscientização, capacitar e consolidar o movimento escoteiro, a equipe regional de proteção infantojuvenil promoverá uma série de diálogos e formações direcionadas às lideranças responsáveis pela gestão das atividades escoteiras em nosso estado.
🤝Esta iniciativa busca colaborar de maneira eficaz com as demandas emergentes em diferentes níveis de atuação – local, distrital e regional – garantindo, desde o início, uma comunicação transparente e aberta entre a equipe e os demais voluntários atuantes no Rio Grande do Sul.
👉🏻A seguir, serão realizadas reuniões estratégicas com os Coordenadores Distritais, Presidentes das Unidades Escoteiras Locais e Diretores de Métodos Educativos, visando o fortalecimento contínuo da rede de proteção e o alinhamento de práticas que assegurem ambientes seguros para todos: crianças, jovens, voluntários e famílias no movimento escoteiro.
📱Foram criados grupos de WhatsApp como um espaço de apoio às boas práticas de proteção e promoção dos Espaços Seguros - PROTEÇÃO INFANTOJUVENIL em nossa instituição.
Este canal - REDE - também estará sempre disponível para troca de ideias e aprimoramento das ações.
🫱🏻🫲🏽A participação ativa de todos os voluntários é de grande importância, pois juntos podemos ouvir, planejar e mapear as necessidades mais urgentes.
🫵Contamos com o comprometimento de cada um para colaborar e fortalecer continuamente nosso movimento.
🪢Link dos canais abaixo:
Presidentes:
Diretores de Métodos Educativos:
⚠️Links disponíveis também no nosso site:
📷Rodrigo Reys.
Comentarios