No sábado, 30 de junho, em Nova Petrópolis, a Sicredi Pioneira promoveu uma cerimônia de entrega do seu Fundo Social, onde estiveram presentes representantes de 6 Unidades Escoteiras Locais. Os Grupos Escoteiros inscreveram projetos de até 10 mil reais junto à cooperativa que foram aprovados e serão utilizados conforme as necessidades de cada organização.
Junto aos Grupos mais 226 projetos foram aprovados, totalizando cerca de 1 milhão de reais em verbas para projetos da região de abrangência da Sicredi Pioneira RS. Dos recursos destinados às entidades, os repasses a organizações escoteiras chega a mais de 48 mil reais, cerca de 4,66% do total Os Grupos que foram contemplados são:
- Abaeté, de Canela
- Araquã, de Picada Café
- Cruzeiro do Sul, de São Leopoldo
- Georg Edward Fox, de Gramado
- Jean de Léry, de Estância Velha
- Phoenix, de Feliz
Essa foi a quarta edição do Fundo Social e a terceira vez que os Grupos Escoteiros participaram do edital. Ao todo foram 226 projetos agraciados nas 21 cidades de abrangência da cooperativa de crédito beneficiando diretamente 76 mil pessoas.
Segundo a Sicredi Pioneira, nestes quatro anos, já foram destinados R$ 2,4 milhões para 640 projetos da região, beneficiando mais de 223 mil pessoas. O Fundo Social só se viabiliza quando os associados realizam suas movimentações financeiras na Sicredi.
Para participar do Fundo Social as entidades, sem fins lucrativos, precisam ser associadas da Sicredi Pioneira RS, e inscreverem seus projetos na área da educação, cultura e esporte de janeiro a abril. Em 2019, as inscrições abrirão novamente em 14 de janeiro.
Comments