O Dia do Escoteiro celebra o ideal de cuidados com a natureza, atividades ao ar livre, acampamentos, noções de patriotismo e valores com o próximo, além do patrono São Jorge
O dia 23 de abril, é comemorado no mundo inteiro o “Dia Mundial do Escoteiro”, em homenagem ao padroeiro dos escoteiros, São Jorge que é conhecido como um santo guerreiro, uma vez que ele foi soldado de cavalaria, e logo cedo ficou conhecido por sua bravura.
O movimento escoteiro foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, que escolheu São Jorge para ser o padroeiro dos escoteiros, por o considerar um modelo a ser seguido, pois São Jorge “fez o melhor que pode e, conseguiu superar uma dificuldade que ninguém ousara enfrentar”. O escoteiros tem diversos lemas, como “estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação”. Os escoteiros prezam a natureza e as atividades ao ar livre como exercícios, excursões e acampamentos, e têm como finalidade serem sadios para desenvolver noções de dever com a Pátria e para com o próximo.
Representantes do grupo de escoteiros Roama de Serafina Corrêa participaram de entrevista na Rádio Rosário nesta segunda-feira para contar melhor o objetivo e modo de vida do Escotismo. Acompanhe a conversa com Vania Vallar, Carina Deitos e Nair Zandoná escotistas responsáveis pelo movimento no município e os escoteiros João, Antonia, Antonio e Isadora.
Escute a entrevista no site da Tua Rádio aqui.
Comments