top of page

7ª Edição do Dia Mundial da Limpeza - 21 de setembro de 2024.

O Dia Mundial da Limpeza, liderado pelo movimento Let´s Do It World, o World Cleanup Day está unindo 197 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta em apenas um dia. O movimento começou na Estônia em 2008 como uma iniciativa para limpar todo o país em cinco horas. A simplicidade da ideia e a atitude de vamos fazer isso reuniram 50.000 pessoas naquele dia.


11 anos depois, em 2018, ocorreu o primeiro Dia Mundial da Limpeza e nasceu um movimento global. O simples ato de recolher o lixo se tornou uma força que une pessoas e grupos em países e cidades de todo o mundo que de outra forma nunca teriam sonhado em trabalhar juntos para o mesmo objetivo.


A criação de cidades seguras, resilientes e sustentáveis ​​é uma das principais prioridades dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adotados por todos os Estados Membros das Nações Unidas. Este objetivo só pode ser alcançado envolvendo todos os cidadãos. O Dia Mundial da Limpeza é uma ótima maneira de reunir as pessoas; as contribuições conjuntas levarão a uma diminuição da pegada ecológica da cidade, reduzir os efeitos nocivos das mudanças climáticas e aumentar a responsabilidade de cada cidadão.


No dia 21 de setembro de 2024, o Dia Mundial da Limpeza acontecerá pela 7ª vez. Mais uma vez, espera-se que seja a maior ação cívica em tempos de paz, envolvendo milhões de voluntários em todo o mundo. Desde 2018, 91 milhões de pessoas em todo o mundo saíram em um dia para limpar suas comunidades. Vamos aumentar muito mais este ano!


No Brasil, a ação é liderada pelo Instituto Limpa Brasil – Let’s do It!


Convidamos os Escoteiros do Brasil - Rio Grande do Sul para apoiar a organização representativa nacional do Let's Do It World e principalmente a organização local, abaixo representada, e promover o maior evento da história, o Dia Mundial da Limpeza 2024.


Link para inscrições:


Foto: Renato Cristiano da Silveira.

93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page