top of page

Há pouco mais de cem anos, numa ilha localizada ao norte, uma ideia começava a se transformar em realidade. Uma ideia que, sem pretensões, impactou o mundo. Era o início de uma aventura que continua até hoje e, acredite, da qual você faz parte. Agora é chegado o momento de você viajar mais a fundo nos desafios deste mundo, da sua origem ao seu passado e, por quê não, o seu futuro. 

Você vai entrar em uma jornada que o levará ao infinito, do mundo real ao imaginário, sentirá a passagem do tempo arrepiar o seu corpo e que não está sozinho nesse mundo. É chegada a hora de explorar novos planetas, conhecidos e desconhecidos, buscando peças de um quebra-cabeça que irá ajudar a entender a existência da humanidade e a sua responsabilidade por aqui. 

Entrará em um universo no qual você já vive, mas visto de outra forma. Prepare-se para uma aventura de muitos heróis, mitos, descobertas e possibilidades. Vamos precisar de imaginação e principalmente, de muita vontade para fazer acontecer. Porém, fique alerta, você não pode ir sozinho nessa viagem. Ela só será possível se você estiver junto daqueles em que realmente confia.

 

O caminho não será fácil. Você e seus amigos virão de vários lugares, observando os efeitos do tempo, você vai se questionar: Por que estamos aqui? Para onde vamos? Estamos sozinhos nesse universo? Nós somos parte dele e ele não é um só. É um entre infinitos mundos. Para viver essa experiência prepare-se para o verão de 2019, é quando nos encontraremos, no 6º Camporee Sul - Um Universo de Possibilidades.

 

O 6º Camporee Sul é um evento que se destina a crianças, adolescentes e jovens membros dos Ramos Escoteiro, Sênior e Pioneiro devidamente registrados nos Escoteiros do Brasil em 2018. Reunirá representantes de todo o estado do Rio Grande do Sul e tem como parceiras as Regiões Escoteiras de Santa Catarina e Paraná. Outros estados brasileiros são convidados a participarem deste momento de união e celebração, assim como outros países. O 6º Camporee Sul será realizado entre os dias 16 e 20 de janeiro de 2019, na cidade de Soledade (RS). 

O 6º Camporee Sul - Um Universo de Possibilidades

é uma realização da Região Escoteira do Rio Grande do Sul

em parceria com as Regiões Escoteiras de Santa Catarina e do Paraná.

bottom of page